quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Trabalhos do 1ºano

Pais, amigos e visitantes,

Durante o 1º período construímos, elaboramos, brincámos, divertimo-nos, aprendemos, ensinámos e vivemos momentos muito interessantes nas aulas de Animação do livro e da leitura. Ora vejam:





Trabalhos de Grupo Apresentações trabalhos e dramatização de Histórias




Construção de Cartazes trabalhando as diferentes formas de apresentação


Trabalhámos algumas histórias como:




  • "Noddy e o dia de nevoeiro”, jogo de representação/dramatização da história, exploração do site”Espaço Júnior” audição e observação de algumas histórias animadas.

    http://www.junior.te.pt/servlets/Gerais?P=Pais

  • A tartaruga e a lebre”( PNL): Desenhos em acetatos e apresentação; Pesquisa em livros da biblioteca de imagens e informações sobre as personagens da história; Escrita da palavra lebre e tartaruga e identificação dessas palavras em vários textos e livros;Teatro de mini fantoches


  • Filme: “Pular a cerca”: Conversa sobre os valores e a mensagem do filme; Ilustração e construção do livro das personagens; Pesquisa na Internet sobre os vários animais presentes no filme; Construção das personagens do filme a partir de materiais recicláveis do contentor amarelo e azul (foi pedido aos alunos e às famílias que trouxessem de casa) e exposição aos familiares.


  • história "desenha com os números"


  • História “Um beijo para o pai Natal” – Fichas de interpretação e jogos
    História “O sonho do pai Natal” – construção do livro e das fitas de natal


Em breve mostraremos os nossos próximos trabalhos!!!

Nenhum comentário: